Todo o policiamento realizado pelo 4ºBPM é implementado através de um rigoroso processo de planejamento. A 3ªSeção (Seção de Planejamento e Operações), contabilizou mais de 3.000 (três mil) operações policiais no ano de 2015, e em cima de todas as informações adquiridas através dos relatórios policiais são organizadas as operações seguintes e mapeadas as áreas que necessitam de uma maior presença policial e que possuem maior probabilidade de ocorrência de situações delituosas.
O diferencial da Operação AZIMUTE será atuação policial em locais diversos dos habituais, ou seja, em um setor onde os componentes da corporação não desempenham suas funções, de modo a promover mais isenção das ações e ao mesmo tempo garantir um melhor aprimoramento das experiências profissionais, tendo em vista que os militares envolvidos na referida operação irão conhecer outras áreas que compõem a região do Brejo Paraibano.
O principal objetivo é reduzir ainda mais a incidência de Crimes Violentos Letais Intencionais (C.V.L.I.) e Crimes Violentos Patrimoniais (CVP) na circunscrição deste 4º BPM, a apreensão de substâncias entorpecentes, o cumprimento de mandados de prisão em aberto, apreensão de armas de fogo e de veículos provenientes de roubo/furto.
As operações sempre ocorrerão em dias e horários diferentes, e contarão com a participação integrada das companhias e destacamentos, onde também participará da operação componentes da Polícia Civil, para lavratura de TCOs e Autos de Prisão em flagrante, para garantir a agilidade das ações policias e viaturas da 2ªCPTRAN.
A operação hoje será coordenada pelo Subcomandante da Unidade, Major Sinval, atuando nas cidades de Serraria, Borborema, Duas Estradas, Sertãozinho, Araçagi, Mulungu e Pirpirituba.
5ªSeção- Comunicação Social e Marketing-4ºBPM.
Veja as Fotos:
Da Redação
Com Informações via Whatsapp