Últimas Notícias

Ricardo pede que Câmara aprove CPMF com isenção para salários mais baixos

Governador critica falta de comunicação da presidente Dilma Rousseff com população, sobretudo no que diz respeito às mudanças de planos da gestão

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), fez um apelo para que a Câmara Federal aprove a CPMF para financiamento exclusivo da saúde pública no País, que está um caos. O apelo do governador vai especificamente para a bancada federal da Paraíba.

Ricardo sugere que a nova CPMF tenha uma alíquota de isenção para quem ganha até três salários mínimos e que destinem diretamente para os Estados e municípios a parte de cada um, sem passar pelo Governo Federal. Em entrevista ao Jornal Correio da Paraíba, o governador fez um balanço de 2015 e uma projeção para 2016.

Numa alusão ao ano de 1968 - quando foi criado o AI-5 e o regime militar endureceu ainda mais a repressão contra os adversários -, Ricardo disse que 2015 foi o ano que não terminou. Ele criticou o PSDB pela defesa da tese do “quanto pior, melhor” e defendeu a presidente Dilma Rousseff dos ataques tucanos. Disse que a presidente errou quando reteve, em 2014, o aumento da energia e dos combustíveis, deixando tudo para 2015. “Foi avassalador para a economia brasileira”.

O governador disse que, se estivesse no lugar da presidente, teria se comunicado diretamente com a população. “Eu teria dito: erramos aqui e precisamos ir por ali. Peço a compreensão de todos vocês”, frisou Ricardo, para quem a oposição a Dilma não teve coragem de aparecer nas ruas. Para Ricardo, a oposição liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado nas urnas em 2014, não tem legitimidade.

O governador diisse ainda que, como militante do PSB, vai calçar um tênis e percorrer a Paraíba em campanha a favor dos aliados, em 2016, sem envolver a máquina administrativa do Estado.

Da Redação
do Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.