O governador Ricardo Coutinho surpreendeu o Ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, na noite nesta terça-feira ao informar por telefone que o Governo da Paraiba não admitirá sob hipótese nenhuma que se mantenha a politica de desabastecimento de combustível na Paraiba por estratégias e equívocos da Petrobras e renovou que aceitará a desativação da base da empresa petrolífera no Porto de Cabedelo.
Ricardo Coutinho, segundo alta fonte de Brasilia, se mostrou indignado com a sucessiva falta de combustível no Estado da Paraiba, a partir de Joao Pessoa, e repetiu o que havia dito aos diretores da Agencia Nacional do Petroleo, dia 30 de dezembro.
– Uma coisa é manter o nível da defesa intransigente do estado democrático de direito, da governabilidade, outra é subserviência, que jamais admitirei – teria dito o governador no diálogo com o Ministro Jaques Wagner.
Informações extra-oficiais dão conta de que o Ministro se mostrou sensível às queixas do governador, bem como criticou a postura tecnocrática de setores da Petrobras que ignoram a logica e necessidade dos Estados e mercados. Ele ficou de encaminhar solução no nível reclamado por Ricardo Coutinho. Com Wscom.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba