Últimas Notícias

Folia de Rua tem segurança reforçada, saúde 24h e mais de 700 mil camisinhas

Projeto tem o envolvimento de diferentes esferas da administração pública; prévias carnavalescas de João Pessoa ocorrem até o dia 6 de fevereiro.
O Folia de Rua 2016 foi aberto, oficialmente, na noite desta sexta-feira (29), em evento no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. O projeto, que nesta edição homenageia os 30 anos do bloco Muriçocas do Miramar, ocorre até o dia 6 de fevereiro, tendo o envolvimento de diferentes esferas da administração pública. Neste período, é feito um reforço nas áreas de segurança e saúde com, respectivamente, aumento do efetivo policial e a distribuição de 700 mil camisinhas. Como a festa atrai turistas para a cidade, os bares, restaurantes, hotéis, pousadas e lanchonetes situados na Orla da Capital passam por fiscalização para que as leis do consumidor permaneçam sendo cumpridas nesta época.



Saúde


Os hospitais, Unidades de Pronto de Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)funcionarão normalmente durante toda a programação de carnaval da Capital. Estes serviços de emergência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não seguem a portaria nº016/16, da Secretaria de Administração (Sead) que alterou o expediente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A seção de DST/Aids da SMS estará realizando ao longo da programação do Folia de Rua ações de prevenção e conscientização sobre a importância do uso do preservativo e cuidados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Cerca de 700 mil preservativos masculinos deverão ser distribuídos aos foliões.

Segurança
As forças de Segurança Pública da Paraíba vão empregar um efetivo de 2.148 homens e mulheres. O policiamento vai abranger ações de prevenção e repressão à violência nos locais de festa e proximidades, com foco no enfrentamento aos crimes patrimoniais, assim como na apreensão de armas e drogas. As atividades dos bombeiros estarão concentradas na prevenção aquática, combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento em locais de difícil acesso. 

A Polícia Militar vai utilizar câmeras de monitoramento na área dos eventos. Serão pelo menos 12 equipamentos posicionados em diversos locais, com a finalidade de contribuir para constatação de crimes que possam ocorrer durante o desfile dos blocos e de identificar autores de delitos.

A Polícia Civil vai empregar um efetivo de 80 delegados, agentes de investigação e escrivães, entre outros servidores, para garantir o funcionamento em regime de plantão da 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, e da 3ª Delegacia Distrital, na Av. Epitácio Pessoa, nos dias dos desfiles das Virgens de Tambaú e das Muriçocas do Miramar.

Fiscalização
Estabelecimentos da Orla de JP devem cumprir 18 leis do consumidor. De acordo com o Procon municipal, o trabalho de fiscalização é batizado de 'Operação Verão 2016' e tem o objetivo de verificar se os estabelecimentos comerciais das praias da Capital estão cumprindo o que prevê a legislação que regula a relação consumerista, além de realizar trabalho preventivo para um melhor atendimento ao consumidor pessoense e aos turistas.

Da Redação
do Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.