Últimas Notícias

Copacabana já recebe o público que passará o réveillon na areia


Mesmo com temperaturas próximas a 40 graus, cariocas e turistas já lotam a praia de Copacabana à espera da chegada de 2016. Muita gente se preparou, inclusive, para acampar até a hora da virada. Para o pedreiro Leonardo Alves e sua família, a empreitada já é rotineira.
- Trazemos muita água, cerveja e, claro, o refrigerante das crianças. Hoje viemos para curtir o sol e, mais tarde, os shows - disse Leonardo, morador da comunidade dos Tabajaras.
O turista Pedro Luís da Silva mora em Variginha e vem ao Rio para o Réveillon há 29 anos. Desta vez, ele fugiu da chuva em Minas Gerais:
- O calor está intenso, e, para sobreviver, só com a quantidade de gelo que trouxemos. A minha última refeição foi ontem, e vou na base do lanche até domingo.
Os estrangeiros também se preparam para a festa carioca. Um casal de italianos já se vestiu de branco e está no aguardo dos shows.
- Lá em Roma é inverno, estava fazendo 5 graus negativos. O verão do Rio é maravilhoso. Estamos muito contentes com a cidade e preparados para curtir a música - disse Antonello Giordano.

As balsas com os fogos já estão posicionadas no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro
As balsas com os fogos já estão posicionadas no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro Foto: Márcia Foletto / O Globo

AMANHECER DE DEVOÇÃO
O sol mal despontou no horizonte de Copacabana e as areias da praia já estavam repletas de barracas com pessoas determinadas a guardar seu lugar para a festa do réveillon da noite desta quinta-feira. Vários fiéis amanheceram na praia e lançaram no mar oferendas para Iemanjá A festa em homenagem à Rainha do Mar começou antes das 5h30m.
As 11 balsas que carregam 24 toneladas de explosivos começaram a ser posicionadas no mar antes do amanhecer. Serão 34 mil bombas explodindo no céu de Copacabana durante 16 minutos a partir da virada do ano. Cerca de dois milhões de pessoas estão sendo esperadas na festa do réveillon na praia.
Por volta das 7h, guardas municipais fecharam para o tráfego de veículos a pista da Avenida Atlântica colada ao calçadão. Às 7h30m, os agentes deram início à retirada de carros nas vias internas do bairro. Próximo à Rua Belfort Roxo, pelo menos dois carros foram rebocados. Na Rua Barata Ribeiro, caminhonetes com produtos que seriam entregues a camelôs também foram rebocadas. No Leme, os agentes iniciaram bem cedo os pedidos para que motoristas retirassem seus veículos da orla.

Mulher joga oferendas para Iemanjá no amanhecer da praia de Copacabana
Mulher joga oferendas para Iemanjá no amanhecer da praia de Copacabana Foto: Márcia Foletto / O Globo

Fonte:Extra Online
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.