Últimas Notícias

Polícia desarticula quadrilha acusada de praticar assaltos no município de Aparecida. Confira


O Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil prendeu por volta das 15hs desta quarta-feira (30) Mateus dos Anjos, 19 anos, e Francisco das Chagas Fernandes da Silva, conhecido por “Chico”. Os mesmos são acusados de praticarem diversos assaltos no município de Aparecida. O primeiro acusado foi preso no Conjunto Habitacional CEAHP, já o segundo foi localizado no Bairro Mutirão, em Sousa.

A prisão dos acusados se deu depois que cinco elementos encapuzados praticaram dois assaltos na estrada que liga a cidade de Aparecida ao Assentamento Acauã. Na ocasião, foram roubadas duas motocicletas pertencentes ao agricultor Jesser Dias de Sousa e ao estudante Valdecir Arlindo de Sousa Filho. As vítimas contaram à polícia que seguiam pela estrada quando os elementos saíram do matagal com armas, facas, pedaços de madeira e pedras e anunciaram o assalto. Após subtraírem as motos, os elementos amarraram as vítimas e em seguida fugiram. As vítimas conseguiram se soltar e acionar a polícia que entrou em diligências. Após várias informações, o GTE conseguiu localizar e prender dois dos cinco acusados.

Com Mateus dos Anjos os agentes do GTE apreenderam as duas motocicletas roubadas, sendo uma Honda 150 cor branca e uma Honda 125 de cor preta, que estavam escondidas em duas residências no Conjunto da CEAHP, já com Chico foi apreendido um revólver calibre 38 de numeração FZ724411, que após levantamentos foi constatado que a citada arma pertence à empresa Fator Segurança e Vigilância Privada, sendo constatado que o revólver foi roubado no mês de junho durante um assalto aos Correios da cidade de São José da Lagoa Tapada. Ainda em poder de “Chico”, a polícia encontrou uma aliança com nome gravado de BRUNO, tendo o acusado confessado que havia roubado em um assalto praticado na zona rural de Aparecida.

Os acusados já respondem por roubo majorado, sendo que Mateus na Comarca de Sousa e “Chico” na cidade de Cariacica no estado do Espírito Santo.

Segundo a polícia, os acusados pertencem a uma quadrilha que estava aterrorizando os moradores do município de Aparecida com assaltos e roubos.

Após serem ouvidos os acusados foram encaminhados à Colônia Penal Agrícola onde ficarão à disposição da justiça.

Da Redação
Com Folha do Sertão
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.