Ônibus retomam itinerários após conclusão do Trevo de Mangabeira; veja alterações
Ainda em outubro, a Semob informou que outras mudanças serão anunciadas para aumentar a oferta de ônibus atendendo melhor os bairros de Mangabeira, Cidade Universitária e entorno.
A partir deste sábado (3), cinco linhas de ônibus voltam ao tráfego normal na avenida Hilton Souto Maior, trecho que compreende o bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O itinerário havia sido modificado em virtude das obras no Trevo das Mangabeiras.
As linhas que retomam o trajeto antigo são: 302 (Cidade Verde/Pedro II), 5209 (Cidade Verde/Epitácio/Rangel), 5307 (Cidade Verde/Epitácio/Pedro II), 5603 (Mangabeira Shopping) e 3207 (Penha/Pedro II).
Com as interdições motivadas durante as obras do Trevo das Mangabeiras, estas linhas estavam circulando pela avenida Santa Bárbara (por trás do Shopping Mangabeira).
Agora, após a liberação realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), estas linhas estarão seguindo pela avenida Hilton Souto Maior e pelas ruas Comerciante José Miguel Neto e Enfermeira Ednalva dos Santos Oliveira até alcançar o bairro dos Bancários através da Avenida Walfredo Brandão, vias estas que estão substituindo a alça prevista no projeto original.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) ressalta que agentes de mobilidade urbana estarão acompanhando o período de readaptação dos motoristas de ônibus, a fim de garantir a boa circulação do fluxo e a segurança no trânsito. Os agentes serão escalados em pontos estratégicos, além de estarem circulando por meio de viaturas (carros e motos). A sinalização de trânsito será modificada, regulamentando a nova circulação.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que vai prestar apoio a usuários no local e disponibiliza telefones gratuitos para quem tiver dúvidas: 0800 281 1518, 3218- 9330 ou 3218-9336.
Ainda em outubro, a Semob informou que outras mudanças serão anunciadas para aumentar a oferta de ônibus atendendo melhor os bairros de Mangabeira, Cidade Universitária e entorno.
Da Redação
Com Portal Correio