O pedido de licença do deputado Ricardo Marcelo (sem partido) na Assembleia Legislativa da Paraíba gerou um desconforto no plenário e reacendeu mágoas do líder do governo Hervázio Bezerra (PSB). Irônico, o socialista solicitou à Mesa Diretora da Casa que o processo de licença do parlamentar tramitasse normalmente pelas Comissões da AL.
Lembrando da época em que não era o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino (PSB), falou do período em que precisou de uma licença médica, na legislatura anterior, e que teria sofrido uma verdadeira peregrinação para conseguir o afastamento.
- Passei por duas Juntas Médicas e, mesmo assim, o então presidente só me deu metade do tempo solicitado. Hoje a bola se inverte e é o deputado Ricardo Marcelo que pede licença. Mas eu não vou dar o mesmo tratamento que ele deu a mim, vou dar uma tapa de luva. Não vou prejudicá-lo.
Reconhecendo não ter a mesma atitude do colega de legenda, Hervázio disse que teria uma reação diferente, mas enalteceu o gesto de Galdino.
- A Junta só faltou pedir DNA. Não para prejudicar o deputado Adriano Galdino, era para me prejudicar. Só eu e Deus sabemos o que passei nesta Casa na presidência dele.
Da Redação
Com Parlamento PB