Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8) suspeito de ter atirado uma pedra contra um motorista de ônibus no dia 9 de fevereiro, na Avenida Epitácio Pessoa, um dos principais corredores da capital paraibana. A pancada fez com que o motorista perdesse o controle do veículo e batesse em uma árvore. Cerca de 60 pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu após o desfile do bloco ‘As Virgens de Tambaú’, um dos mais tradicionais do Folia de Rua de João Pessoa.
A prisão foi feita por policiais da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica e Penitenciária. De acordo com um dos militares que participaram da ação, a polícia chegou até o suspeito após denúncias de um detento de uma penitenciária da Capital. O jovem estava escondido em um sítio no município de Remígio (Agreste do estado, a 157 km de João Pessoa).
“Um detento comentou que sabia quem havia causado esse acidente com outros presos e essa informação chegou até o serviço de inteligência. Investigamos por vários meses e apresentamos o resultado ao secretário da Administração Penitenciária. Um mandado de prisão foi expedido e demos cumprimento a ele hoje [quarta-feira] pela manhã”, informou o policial, que preferiu não ter o nome divulgado pela reportagem.
O suspeito foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde será ouvido pelo delegado Henry Fábio. Depois do depoimento, o jovem deve ser encaminhado para uma penitenciária.
Da Redação
Com Portal do Litoral