Com estreia de gala de Guerrero, Flamengo vence e complica Inter
Não podia ter sido melhor a estreia de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo. Com uma bela atuação, o peruano foi o nome da vitória rubro-negra sobre o Internacional, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio.
O artilheiro da Copa América marcou o primeiro gol do jogo e deu uma linda assistência para Everton ampliar o placar. Ernando descontou no fim, mas não evitou a terceira derrota seguida dos gaúchos na competição.
Diante de um Inter cada vez menos parecido com aquele que está na semifinal da Libertadores, o Flamengo se impôs desde o início. Guerrero abriu o placar cedo, em um lance no qual Canteros estava impedido. O gol irregular, porém, não invalida a vitória do time carioca, que dominou a partida, e chegou merecidamente ao segundo gol na etapa final, sofrendo o desconto já nos acréscimos.
Com a derrota, o Flamengo se iguala ao Internacional com 13 pontos. Os rubro-negros estão em 13º pelos critérios, enquanto os gaúchos amargam a 16ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Colorado visita o Joinville, enquanto o Rubro-Negro recebe o Corinthians, no jogo que deve marcar o reencontro de Guerrero com o Timão. As duas partidas serão no domingo, às 16h, horário de Brasília.
Atlético MG e Sport - Os mais de 50 mil torcedores que foram ao Mineirão, nesta quarta-feira, acompanharam um bom jogo entre Atlético-MG e Sport.
Com os dois times muito bem armados, o duelo no Gigante da Pampulha exigiu paciência das equipes para encontrar os espaços necessários para as finalizações. Melhor para o Galo, que venceu por 2 a 1, chegou ao quinto triunfo seguido e ainda assumiu a liderança isolada do Brasileiro.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo argentino Lucas Pratto, completando cruzamento de Thiago Ribeiro, mas logo na sequência Matheus Ferraz, de cabeça, empatou para o Sport, com Giovanni Augusto recolocando o Galo à frente. Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 26 pontos assumindo a ponta do Brasileiro de forma isolada. Já o Sport segue em terceiro na tabela com 23 pontos.
Há exatamente um ano atrás o Mineirão foi palco da trágica derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, e nesta quarta-feira, o estádio sediou outro grande jogo, que não teve placar tão elástico, mas plasticamente foi muito bem jogado, quem sabe simbolizando o renascimento do futebol brasileiro.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá pela frente confronto contra a Ponte Preta, partida marcada para sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Sport, voltará jogar diante da torcida na Ilha do Retiro, recebendo o Palmeiras, no domingo.
Da Redação
Com PB Agora