Últimas Notícias

Bares do Jacaré deixam de funcionar, mas 'Bolero de Ravel' ao pôr do sol deve continuar


Os bares da Praia do Jacaré, em Cabedelo, onde tradicionalmente ocorre o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel tocado pelo músico Jurandir do Sax, fecharam as porta snessa terça-feira (30) em cumprimento a acordo judicial. A Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, no entanto, garantiu que o espetáculo vai continuar.

A diretora de Comunicação Institucional da Prefeitura de Cabedelo, Reny Barroso, disse que está discutindo com os comerciantes, um chamado plano B, com o objetivo de transferir os bares para outro local que não pertença à União.

"O objetivo é fazer com que os comerciantes possam continuar atendendo os turistas", reforçou. Ela disse, ainda, a Prefeitura de Cabedelo busca uma parceria com o governo do Estado com o objetivo de se complementar verba no valor de R$ 10 milhões para executar um projeto de ordenamento do local.

Os proprietários ainda tentaram suspender o acordo judicial que decidiu pelo fechamento dos bares nesta terça-feira (30) e pela desocupação da área até o próximo dia 10 e ainda a retirada das estacas dentro do rio Paraíba até de 30 julho. O pedido foi indeferido pelo juiz federal João Pereira de Andrade Filho em decisão divulgada nessa segunda-feira (29).

Esse acordo judicial foi assinado em 26 de setembro do ano passado na 1ª Vara da Justiça Federal em João Pessoa, após solicitação do Ministério Público Federal. Ele pôs fim a uma decisão anterior que impedia a derrubada dos bares.

O acordo reconheceu a irregularidade dos estabelecimentos instalados no Parque Turístico Municipal do Jacaré que é área de preservação ambiental permanente.

A Prefeitura de Cabedelo, ainda conforme o acordo, deveria apresentar até 180 dias após a assinatura deste, um projeto básico de ordenamento e ocupação parque.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) também teria que ter no mesmo prazo projetos básico de pavimentação e drenagem para o lugar.

Fonte:Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.