Esta noite, um participante sai do “BBB 15” e deixa para trás o prêmio milionário, enquanto dois vão para a final. Colecionando vitórias em paredões, Cézar Lima é favoritíssimo, o que provoca uma disputa diferente. Desta vez, a pergunta é: quem vai ficar em segundo lugar e faturar R$ 150 mil? Pensando nisso, a Retratos foi em busca dos 14 vice-campeões do “BBB”, aqueles que “nadaram, nadaram e morreram na praia”. Será?
Fabiana Teixeira perdeu o primeiro lugar para Fael em 2012, mas garante: “Já ganhei mais que o campeão”. E ela não está exagerando. Quando se despediu do público ela levou também três carros e uma moto. “Posso dizer que foi um divisor de águas na minha vida”, comemora. Com comerciais, lembra que ganhava R$ 6 mil mensais, assim que deixou o programa. Era a mesma quantia que passou a cobrar por cada presença VIP.
Ela se tornou uma empresária de sucesso em vários ramos. “Tenho minha marca de lingerie masculina e feminina, uma de pijamas, vou lançar uma linha de xampus para louras e com meu ex-marido mantenho uma empresa de eventos e agencio alguns ex-BBBs. Minha vida melhorou".
Outra segunda colocada dispensa apresentações. Todo mundo acompanhou e acompanha o sucesso de Grazi Massafera depois do vice-campeonato no “BBB 5”. O reality pode não ser mais o assunto preferido da atriz, mas, ao participar de uma prova da atual edição, lembrou com carinho sua participação: “Já faz dez anos. Que saudade!”.
Também sem pudores para falar dos tempos de confinamento, Fernanda Cardoso, que participou da décima edição, conta que usou o dinheiro para investir no seu consultório em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e na sua formação. Ela já era dentista e se especializou em Implantodontia. Mas acha que ganhou pouco. “A diferença entre o primeiro e o segundo lugar é muito grande”, lamenta ela.
A loira, que mora com a mãe, lembra como seguiu adiante logo após a saída. “Apesar de o (Marcelo) Dourado ter ganho, eu não saí mal vista pelo público. Acredito que a minha postura dentro do programa fez com que as pessoas me admirassem. Não vejo problema algum em ser uma ex-BBB”, garante.
Depois de lutar para ser o campeão, alguns ex-participantes, no entanto, lutam para cair no esquecimento. Manuela Saadeh, do “BBB2”, é uma delas. Em seu perfil no Facebook, apenas uma foto está disponível para visualização. Procurada pelo EXTRA para falar sobre sua vida atualmente, ela educadamente recusou.
Já Elane Silva, da terceira edição, falou com simpatia sobre sua rotina na Bahia, mas disse que não se interessa pela fama e se recusou a enviar uma foto mais atual. Já Thiago Lira, do “BBB4”, corre dos holofotes. Ele não respondeu às mensagens enviadas pela coluna e, por telefone, a namorada afirmou que ele pediu para que não desse nenhuma informação sobre sua vida. Ele não cuida mais do restaurante que tinha em Niterói, mas continua morando na cidade.
Vanessa, BBB 1: Perdeu para Klebber Bambam, e não gosta de ser associada ao programa. Formou-se na Casa das Artes de Laranjeiras e apresentou um programa no Futura.
Manuela, BBB 2: Dá aulas de Filosofia e coordena um centro de Cabala em Ipanema, onde mora. Quando ainda falava com a imprensa, afirmou que deixar de ser reconhecida foi uma bênção.
Elane, BBB 3: Morando em Salvador, a professora continua dando aulas. Fez pós-graduação, casou, teve uma filha e reconhece a importância do programa: “Mudou o meu futuro”.
Thiago, BBB 4: As fotos de viagens recentes para o Chile, Angra e Paraty nas redes sociais entregam que ele está vivendo muito bem por aí. Ele se formou em Administração.
Mariana, BBB 6: Em julho nasceu Anita, sua filha com o marido e também ex-BBB Daniel Saulo. Ela mantém uma loja de salgadinhos em São Manuel, no interior de São Paulo.
Carollini, BBB 7: Tem levado a vida que a coluna pediu a Deus. Desde o fim de 2013 ela mora em Cancun, no México, onde trabalha num resort. Nas folgas curte o mar do Caribe e, claro, não pretenden voltar ao Brasil.
Gyselle, BBB 8: Quem também foi pra longe é Gyselle Soares, que vive muito bem, obrigado, em Paris. Além de atuar, a moça também é apresentadora e duas vezes por ano volta ao Piauí para visitar a família.
Priscila, BBB 9: “Eu, você, dois filhos e um cachorro...” essa bem podia ser a trilha da vida da morena. Nascido no Mato Grosso do Sul, ela se mudou de vez para o Rio, casou e deu à luz Gabriel e Pietro.
Wesley, BBB 11: É na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais, que o doutor recebe seus pacientes. Ele está se especializando em nutrologi a. Fez ainda cursos nas áreas de nutrição esportiva e
Nasser, BBB 13: Juntou seu prêmio com o da namorada Andressa, que ficou em terceiro no programa, e juntos realizaram o sonho de abrir um salão de beleza no Recreio.
Angela, BBB 14: Neste último ano, a moça posou para vários catálogos enquanto estudar para atuar. “Ninguém vira atriz da noite pro dia, estou estudando para focar na carreira”, conta.
Fonte : Extra Online