RC alerta para cuidados antes da aprovação da PEC da maioridade penal
Enquanto deputados jovens, como o tucano Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM) defendem a redução da maioridade penal, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) preferiu ponderar sobre os possíveis efeitos da lei caso ela seja aprovada no Congresso Nacional.
Em vez de defender a redução, o governador paraibano alertou para os cuidados que devem ser tomados no que diz respeito aos efeitos de uma nova lei.
“Não é uma discussão de se reduzir ou não a maioridade penal, sabemos que existe o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e este precisa está vigendo e ele não diz respeito apenas a uma idade ou não para poder estar vigendo, o estatuto diz respeito a outras coisas que não saem do papel”, alertou. O governador, no entanto, defende a existência de um tratamento diferenciado para aqueles menores que cometem seguidos crimes.
“Para estes o poder precisa ter um olhar diferenciado, é preciso ter cuidado com isso, é preciso diferenciar quem está sendo atraído para o mundo criminal, de quem já esteja nele. O Poder precisa errar menos e ter uma postura para fazer com que pessoas sejam recuperadas”, atestou.
Da Redação
Com: PB Agora