O jornalista e cronista Alexandre Henriques criticou, através de artigo publicado em sua coluna noNordeste1 nesta quarta-feira (15), a reportagem, veiculada no jornalístico Domingo Espetacular, da Rede Record, feita pelo paraibano Samukinha em Guarabira, no Bar de Neco Rato. Para ele tudo foi uma caricatura.
SAIBA MAIS Guarabira é destaque nacional pela Rede Record
A matéria apresentou de forma humorada o bar onde todos os clientes são devedores que, segundo Alexandre, foi editada. Ele relatou que vários elementos foram criados pela reportagem: como o prego card que ele considera “uma das pinceladas mais exageradas da caricatura criada”.
O jornalista foi um dos entrevistados na reportagem, mas afirmou que se soubesse da edição não participaria. “Se soubesse que a matéria seria editada e apresentada da forma e com a conotação que foi, não teria aceitado participar”, escreveu o cronista em sua coluna.
Guarabira foi anunciada pelo apresentador do jornal Paulo Henrique Amorim como Sertão do estado e para Alexandre foi erro ‘menos grave’. “Para muitos os que habitam o Sudeste, tudo que existe depois das capitais nordestinas é sertão”, escreveu.
Da Redação
Com Nordeste 1.Com





