Uma verdadeira demonstração de compromisso com a função que exerce aconteceu com uma equipe do Samu, da cidade de Conceição, na noite desta sexta-feira(3), durante um socorro ao moto taxista, Damião Sebastião da Silva, 32 anos, residente no Jardim das Neves, em Bonito de santa Fé, que foi vítima de várias pauladas na cabeça.
O fato ocorreu no sítio Tabuleiro, região da Serra do município de Diamante, que fica localizada na divisa com o município de Conceição, nas proximidades do distrito do vidéu.
Durante o deslocamento para o local, as viaturas do Samu e da polícia militar seguiam por uma estrada carroçal, quando a viatura do Samu atolou em cima da parede de um açude, que estava alagada e não conseguiu passar.
Voltar ou tentar sair do atoleiro? Entre as duas alternativas, que poderiam custar a vida da vítima, por uma questão de tempo de atraso, eis que surgiu a terceira: a equipe do Samu seguiu na viatura da polícia militar, levando consigo uma maca e o tubo de oxigênio, além do material necessário para os primeiros socorros.
Depois de prestar os primeiros socorros, a vítima foi colocada em cima da viatura da polícia militar e transladada até a viatura do Samu, que se encontrava em cima da parede do açude. O condutor retornou e conduziu a vítima para o hospital da cidade de Bonito de santa Fé, para depois ser encaminhada para o hospital Regional de cajazeiras.
A equipe do Samu era composta pelo Enfermeiro Alysson Franklin, pela Técnica de Enfermagem Paula e pelo Condutor Sebastião.
Além da bravura da equipe do Samu, fica também o ato de solidariedade da equipe da polícia militar da paraíba. A atitude fez com que a equipe do Samu chegasse a tempo de salvar a vítima e a conduzísse para uma unidade de saúde mais próxima.
Da Redação
Com: Folha do Sertão