Últimas Notícias

Funcionários denunciam caos administrativo no Hospital de Itapororoca. “Falta médico e medicamentos”


O Hospital de Itapororoca, que deveria atende média complexidade só está realizando curativos e aferição de pressão.
Sem condições de trabalho e falta de medicamentos, funcionários do o hospital geral de Itapororoca, localizado no Litoral Norte da Paraíba, que atende cerca de 10 municípios da região denunciam que a unidade hospitalar encontra-se sem médicos plantonistas e sem medicamentos. “Estamos com medo de trabalhar, a população está revoltada, a direção do Hospital sumiu e as brigas e agressões verbais sobra para os enfermeiros e atendentes que ficam de mãos atadas, sem médicos e há semanas estamos sem medicamentos”, afirmou um funcionário.
De acordo com um paciente, na manhã deste sexta-feira Santa (03), ele foi até o local se sentindo mal, e foi informado que o hospital que deveria atender média complexidade, desde ontem (02), só realiza atendimento se for curativos ou aferição de pressão arterial.
“Não tinha médico e nem medicamentos, a atendente disse que só dois médicos atendem no hospital e nenhum estava por lá, me mandou ir para o hospital de Mamanguape, pois não tinha um paracetamol para me dar e só tem uma enfermeira para atender todo mundo”, afirmou o paciente.
Ainda de acordo com informações, há dois dias que o hospital está sem médicos para atender a população, e isso sempre tem acontecido nos feriados e finais de semana, além disso, ninguém da direção comparece ao hospital para esclarecer o que está acontecendo, ficando os funcionários, principalmente a equipe de enfermagem, exposta as agressões verbais da população que busca atendimento e são encaminhados para outro hospital muito distante.
Há mais de três meses falta medicação hospitalar básica, o pouco medicamento que a equipe consegue é através de doações de outros hospitais.
Como pode um hospital permanecer nessa situação? Como pode uma ingerência dessa?

Da Redação Com: Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.