Previsão é de que o dia seja nublado em toda faixa litorânea, com possibilidade de chuvas a qualquer momento
O Litoral paraibano deve continuar recebendo chuvas nesta segunda-feira (23). De acordo com a Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), previsão é de que o dia seja nublado em toda faixa litorânea, com possibilidade de chuvas a qualquer momento. Ainda conforme a Aesa, precipitações devem ser registradas de maneira isolada no Sertão e Alto Sertão do estado.
Chove na capital paraibana desde a sexta-feira (20). As chuvas provocaram transtornos e várias ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de João Pessoa. Foram registrados desabamento e alagamentos em diversos pontos e internautas divulgaram nas redes sociais informações sobre queda de árvores. No bairro de Mandacaru, uma casa ficou inundada pela água da chuva.
Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, também foram registradas chuvas no interior do estado durante o fim de semana. “Tivemos chuvas isoladas em cidades de todas as regiões da Paraíba”. Ainda de acordo com a meteorologista, este é o período do ano que mais chove no estado e as precipitações já eram esperadas pela Aesa.
As chuvas voltaram a atingir João Pessoa nas primeiras horas desta segunda-feira. Apesar de fracas, as precipitações já causam alguns transtornos. De acordo com boletim divulgado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), algumas vias da Capital estão com trânsito lento e fluxo intenso de veículos. Na BR 230, um acidente envolvendo dois carros causou lentidão no tráfego de veículos, por volta das 6h40.
A orientação é de que os motoristas reforcem a atenção no trânsito, reduzam a velocidade e acendam os faróis dos carros. A Semob-JP também pede para que os condutores respeitem as sinalizações e evitem frear de maneira brusca para que as rodas não travem, fazendo o carro derrapar por falta de aderência.
Um relatório detalhando a intensidade das chuvas registradas na Paraíba durante o fim de semana deve ser divulgado ainda na manhã desta segunda-feira (23).
Da Redação: Com Portal Correio